Esportes | 16/07/2009 02h02min
O técnico Alejandro Sabella, do Estudiantes, afirma que sua equipe seguiu à risca o script que ele preparou nos últimos dias a final da Taça Libertadores. Na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, de virada, nesta quarta-feira à noite, o time argentino jogou exatamente como seu treinador disse que jogaria na véspera, após treino de reconhecimento do gramado do Mineirão. As informações são do site GloboEsporte.com.
O campeão da 50ª edição da competição continental controlou o jogo no meio-de-campo, marcou muito forte e não deixou o Cruzeiro pressionar. Em jogadas de contra-ataque, matou o jogo.
– Praticamos uma partida de acordo com nossas possibilidades. Sabíamos que o Cruzeiro exploraria os espaços do campo, tentaria nos pressionar. Mas conseguimos ter a bola e não deixamos eles atacarem – comenta.
O treinador argentino explica ainda que sua equipe teve o mérito de não se desesperar quando sofreu o gol cruzeirense marcado por Henrique, aos seis minutos do segundo tempo. Aos 12, o Estudiantes empatou.
– Foi um gol psicológico porque foi marcado logo depois do gol deles. Exploramos esse desespero do adversário e impusemos o nosso jogo. Fomos inteligentes – conclui.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.