Esportes | 16/07/2009 01h50min
Sem vencer um Gre-Nal desde setembro de 2007, o Grêmio confia na força da torcida para quebrar o longo tabu no clássico de domingo, que será realizado pela primeira vez nesta temporada no Estádio Olímpico. Nos três disputados até agora em 2009 pelo Gauchão, duas vitórias do Inter no Beira-Rio e uma no Colosso da Lagoa, em Erechim.
A força da torcida tricolor é uma das armas que o Grêmio terá a favor para o jogo pela 12ª rodada do Brasileirão. O vice de futebol, Luis Onofre Meira, acredita que, dentro de casa, o grêmio saberá se impor:
– Será o primeiro Gre-Nal no Olímpico em 2009. Sabemos o que representa a torcida do Grêmio em um confronto como este. O Grêmio chega para este clássico em uma outra situação. Já com o grupo praticamente definido. O Grêmio, que lá atrás disputou os clássicos com o grupo em formação. já terá os atletas ambientados. Isto também é muito importante.
O dirigente definiu a partida desta quarta-feira contra o Coritiba como um jogo de dois tempos diferente. Se no primeiro tempo a equipe soube controlar bem os donos da casa, na segunda etapa afundou. Meira criticou duramente o lateral-direito Thiego pela expulsão logo após o intervalo:
– Uma infantilidade do Thiego. Fez uma falta violenta, em uma zona morta de campo, e foi expulso. Esta inferioridade numérica acabou com o crescimento do Coritiba na partida - resumiu o dirigente.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.