Geral | 13/07/2009 22h
Ao retornarem nesta segunda de Campo Grande (MS), depois de participarem da quarta edição dos Jogos da Amizade, que reúne as escolas militares de todo o país, 140 alunos, professores e equipe de apoio do Colégio Militar de Porto Alegre terão de ficar em quarentena, em razão de suspeita de gripe A. Só poderão voltar às aulas após o fim das férias de inverno, em agosto.
De acordo com o oficial de comunicação social da instituição, Leonardo Araújo, 49 pessoas apresentaram algum sintoma de gripe. O grupo passou uma semana na capital do Mato Grosso do Sul, onde a temperatura ultrapassava os 30°C. No retorno, a delegação visitou Foz do Iguaçu, onde os termômetros marcavam mínimas abaixo de 10°C.
Com auxílio do Comando Militar do Sul e do Hospital Geral do Exército, a equipe passou por uma bateria de exames nesta segunda-feira. Quatro alunos, com sintomas mais acentuados, foram encaminhados para o Hospital Conceição, onde tiveram material para exames de gripe A coletados.
Eles ficarão em
monitoramento domiciliar. Os laudos deverão ser emitidos até a próxima semana.
Parentes dos alunos, que trabalham e estudam no colégio, também ficarão em quarentena. Em razão dessa intervenção, a direção da instituição resolveu adiar os eventos programados para essa semana, inclusive a festa junina.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em
SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.