| 13/07/2009 20h19min
O técnico Roberto Fernandes terá que escolher entre Schwenck e Clodoaldo para compor o setor de ataque do Figueirense na partida contra o Juventude, nesta terça-feira, às 19h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul.
Para Clodoaldo, contam os pontos positivos alcançados na última partida do Alvinegro. O gol de Rafael Coelho, o terceiro na vitória de 3 a 1 sobre o Fortaleza, iniciou com a troca de passes em velocidade pelo lado direito entre Rafael Coelho e Clodoaldo, que cruzou na medida certa para o artilheiro alvinegro tocar de cabeça para o gol.
Por outro lado, Schwenck, opção mais frequente de Roberto Fernandes no setor ofensivo do Furacão, está recuperado de uma contratura na coxa direita e participa normalmente das atividades físicas e treinamentos que antecedem o confronto com o Juventude, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro.
Schwenck, em entrevista à CBN/Diário, garantiu que o técnico do Furacão ainda não
revelou qual atleta ocupará a vaga,
mas garantiu que está preparado se for escolhido.
— É uma disputa sadia. Cada um vai dar o melhor de si para ajudar o Figueirense — disse.
O Alvinegro ocupa a sexta posição na classificação geral da Série B, com 17 pontos, e uma vitória nessa terça-feira, pode representar sua entrada no G-4. Sobre isso, Schwenck declarou o seguinte:
— Fizemos uma equipe para subir e estamos trabalhando para isso.
O atacante, que já atuou pelo Juventude, revelou o que espera do confronto na Serra gaúcha.
— Nós viemos aqui (Caxias do Sul) para jogar o futebol que estamos jogando dentro e fora de casa. Vamos tentar essa vitória, mas sempre respeitando o adversário. A equipe do Juventude está sendo bem montada pelo Ivo (Wortmann) e vai vir forte para cima do Figueirense — avaliou.
Uma dúvida na lateral-direita O ala Lucas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na última rodada. Em seu lugar,
Roberto Fernandes poderá escolher entre Anderson Pico ou Michel Schmoller,
que há duas semanas já treina como lateral-direito.
Treino de bolas paradas
O Figueirense realizou na tarde desta segunda-feira, seu último treinamento antes da partida contra o Juventude, em Caxias do Sul.
O treinador Roberto Fernandes enfatizou as jogadas de bola parada, treinando cobranças de escanteio e de faltas perto da área.
Para a partida, o comandante alvinegro não poderá contar com o zagueiro Roger Carvalho, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda no treinamento do último domingo. O defensor será melhor avaliado pelo médico do clube Sérgio Parucker, nesta terça-feira.
Matéria atualizada às 23h.
Schwenck (de vermelho) e Clodoaldo (à sua frente) participaram do treino desta segunda-feira
Foto:
Roni Rigon
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.