| 13/07/2009 11h11min
Desde que assumiu a Seleção Brasileira masculina de basquete, em 2008, o técnico espanhol Moncho Monsalve busca novos talentos para a equipe. E um atleta que atua no basquete universitário dos EUA começa a se tornar um dos homens de confiança do treinador: Jonathan Tavernari.
No Torneio de Almada, encerrado neste domingo, Tavernari foi titular do Brasil e terminou o quadrangular com uma média de 15 pontos por jogo.
Nos Jogos da Lusofonia de Lisboa, que iniciam nesta terça-feira, Tavernari mais uma vez terá a missão de ser um dos líderes da equipe. Responsabilidade que não incomoda o ala, de 22 anos.
– Estou sempre pronto para defender o meu país e servir a Seleção. Aceito qualquer desafio que tiver pela frente – afirma.
A confiança de Tavernari está no fato de ele ser um dos jogadores de maior destaque na NCAA (campeonato universitário dos EUA). Na última temporada, terminou com média de 15,7 pontos e 7,2 rebotes por jogo.
Como tem passaporte italiano, Tavernari não descarta atuar no basquete europeu, mas admite que seu grande objetivo é brilhar nos EUA e se juntar a Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.