| 12/07/2009 16h54min
A caça a um culpado pela vitória que escapou de Rubens Barrichello no GP da Alemanha de Fórmula-1, neste domingo, acabou mirando no próprio piloto. Depois de culpar a equipe, que o fez gastar 11 segundos no box, lhe custando a primeira colocação, Rubinho acabou sendo chamado de lerdo pelo chefe da escuderia, Ross Brawn.
– Quando ele se sentar e olhar os fatos, verá que estávamos muito devagar para vencer a corrida. Não estávamos rápidos o suficiente. Agora ele tem os dados e entende o que aconteceu – disse Brawn.
O chefe da equipe citou especificamente o tempo do brasileiro para explicar que a vitória de Rubinho seria impossível neste domingo.
– Ele teve a 11ª melhor volta da corrida. Não dá para ganhar assim.
Segundo o GloboEsporte, o dirigente adotou uma postura conciliatória e afirmou que Barrichello não deixará o episódio na Alemanha estragar sua relação com a equipe.
– Quero entender toda a situação primeiro. O que ele pensou, o que disse. Vamos lidar com isso internamente. Ele vem sendo um membro muito importante da equipe, ficou conosco em tempos difíceis. Tem muita lealdade com a equipe... e isso não é algo que você destrói com algumas palavras frustradas depois de uma corrida.
Piloto brasileiro diz que entendeu desenrolar do GP após conversar com o time
Foto:
Roberto Pfeil, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.