| 08/07/2009 19h14min
A convite da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, a secretária da Saúde de Caxias do Sul, Maria do Rosário Antoniazzi, apresentou há pouco na sessão do Legislativo caxiense as ações que o município vem realizando no controle do vírus H1N1, causador da Gripe A. Maria do Rosário também detalhou as iniciativas da pasta para contornar a deficiência no atendimento provocada pela greve dos médicos.
Segundo a secretária, as equipes médicas e de enfermagem foram capacitadas para atendimento dos casos suspeitos de Influenza A. O trabalho está sendo realizado em conjunto com a 5ª Cooordenadoria Regional da Saúde (CRS) e o Hospital Geral se encontra também equipado para atender os casos da doença. Maria do Rosário explicou que existe estrutura preparada para a constituição de barreiras nas estradas, caso a situação se agravar. Sobre a demora no atendimento no Postão 24 Horas e na unidade emergencial aberta na Rua Sinimbu, a secretária informou que a pasta está fazendo um
acompanhamento.
— Monitoramos hoje as salas de espera e as recepções das unidades, e a situação tem transcorrido dentro de relativa normalidade. Não é atendimento pleno, mas ninguém ficou ou está fincando sem atendimento — assegura Maria do Rosário.
A secretária acrescentou que a Gripe A tem se apresentado menos letal que doenças como a pneumonia e algumas viroses. Após a primeira fala da secretária durante a sessão desta quarta-feira, o espaço foi aberto a perguntas das lideranças de bancada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.