| 07/07/2009 16h15min
Campeão mundial de Fórmula-1 em 1997, o canadense Jacques Villeneuve afirmou que gostaria de voltar para a categoria máxima do automobilismo no ano que vem e que tentará uma vaga. O pilto, que não compete na F-1 desde 2006 após ter sido demitido pela BMW Sauber, disse que o regulamento implantado na temporada deste ano o atrai e que a proibição de testes valorizará os pilotos mais experientes como ele.
– Pilotar é a única coisa que me interessa e tudo o que aconteceu me favorece. Na minha opinião, os carros de hoje são melhores de ver e serão ainda mais no ano que vem. Haverá mais prazer em pilotar, especialmente com a proibição dos reabastecimentos. Você pode ver os carros derrapando mais, sem os auxílios eletrônicos. Digo isso há 10 anos: proíbam os pitstops, voltem para os pneus slicks e tirem a eletrônica – destacou Villeneuve, de 38 anos.
Villeneuve, que não vem fixo em uma categoria desde a sua saída da Speedcar em 2008, disputará na América do Sul duas corridas pela Top Race, uma delas em Interlagos, no dia 19.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.