Esportes | 05/07/2009 21h44min
Depois da vitória do Inter por 2 a 0 sobre o Náutico, neste domingo, em Recife, pela nona rodada do Brasileirão, o técnico Tite afirmou que o principal aspecto da equipe para vencer e assumir a liderança isolada da competição não foi tático, nem técnico e nem físico. Questionado sobre o que foi decisivo na partida, o treinador respondeu:
— Principalmente o aspecto emocional. Absorver uma final de Copa do Brasil, em dois jogos grandes. O Inter perdeu, teve a dignidade e se mobilizou para vir aqui, em um jogo extremamente difícil, e conseguir o resultado — falou Tite.
Na última quarta-feira, o Inter empatou em 2 a 2 com o Corinthians no Estádio Beira-Rio e acabou deixando escapar o título da Copa do Brasil. Para Tite, ter superado a derrota diante da torcida foi determinante para retomar o rumo das vitórias no Brasileirão.
— Perdemos um título fundamental.O time sente. Ninguém dormiu direito dois dias. É inevitável. O emocional era importante. O grupo
respondeu de uma forma
extraordinária. Estou muito feliz por absorver este ultimo jogo que foi pesado para nós. E agora teve equilíbrio, perdeu um pênalti e foi de novo para dentro do adversário — afirmou o técnico colorado.
Sobre a partida deste domingo, o treinador falou que o time começou irregular, mas conseguiu melhorar na segunda etapa e buscar o resultado. Mesmo perdendo uma cobrança de pênalti, cobrada por D'Alessandro e defendida pelo goleiro Eduardo, a equipe seguiu pressionando até chegar ao gol.
— Faltou um pouco contundência no primeiro tempo. Um pouco da finalização maior, um pouco de agressividade maior, um pouco da infiltração maior do homem de trás, pra chegar para o chute de média distancia ou da conclusão. No segundo tempo teve. Com exceção dos primeiro quinze minutos, quando adversário imprimiu um ritmo mais forte. Depois teve o domínio, o controle, a oportunidade e o resultado — disse Tite.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.