| 05/07/2009 19h35min
O Cruzeiro solicitou à CBF que enviasse um documento ao comitê de urgência da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) em que manifesta a sua preocupação com o duelo contra o Estudiantes, em La Plata, por causa da gripe suína que atinge gravemente a Argentina. O clube gostaria que a partida fosse transferida para Assunção, no Paraguai.
Antes do jogo contra o Goiás, a diretoria da Raposa esteve reunida e baseou sua alegação, principalmente, nas notícias transmitidas pela imprensa argentina. Mais de cem mil pessoas estão infectadas pelo vírus H1N1.
Inicialmente, a delegação do Cruzeiro iria para Buenos Aires amanhã, depois foi decidido que o time embarcaria na terça-feira e agora o clube cogita deixar Goiânia, onde o time irá treinar, somente na quarta-feira.
— Não adianta o Estudiantes dar as garantias. Precisamos que as autoridades assumam as responsabilidades e digam se há garantias de segurança para ter o jogo ou não. Queremos que a
Conmebol tenha o mesmo princípio de
avaliação quando existiu esse surto no México. Naquela decisão ela prezou pela integridade da saúde dos jogadores e das pessoas que poderiam ir para lá — justificou o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.