Notícias

 | 05/07/2009 17h48min

Wilson fala da defesa do pênalti contra Bahia

Goleiro completou 150 atuações defendendo as cores do Alvinegro

O Figueirense subiu três posições na classificação geral da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Bahia por 1 a 0 em Salvador, na tarde de sábado, dia 4. O gol foi de Rafael Coelho, no fim do primeiro tempo, mas a cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Wilson no início da segunda etapa colocou o arqueiro outra vez como um dos jogadores mais importantes do elenco alvinegro na partida.

Wilson, que no jogo contra o Bahia completou 150 atuações defendendo as cores do Furacão, falou à CBN/Diário sobre sua participação no jogo.

— Foi um momento importante no início do segundo tempo da partida. Se eles (Bahia) fizessem o gol as coisas poderiam se complicar um pouco mais. Fui feliz ao defender o pênalti, mas toda a equipe está de parabéns — apontou.

Wilson revelou também que no momento da cobrança da penalidade, Reinaldo Alagoano olhou para o direito da trave e deixou claro que iria escolher aquele canto.

— Eu, quando sai o pênalti, procuro observar o batedor a todo momento. Assim que ele (Reinaldo Alagoano) pegou a bola, olhou para meu canto direito. Todo jogador que vai bater o pênalti tem que olhar para o canto em que vai bater. Observei o batedor, ele olhou para aquele canto e fiquei confiante para fazer a defesa — disse.

Figueirense x Fortaleza, no Scarpelli

Na próxima rodada da Série B do Brasileiro, o Figueira recebe o Fortaleza às 21h de sexta-feira, dia 10, no Estádio Orlando Scarpelli. Para o goleiro Wilson, a vitória contra o Bahia, fora de casa, deu tranquilidade para a equipe. Mas, ele lembrou que diante de sua torcida o Figueirense não tem conseguido bons resultados. Foram apenas duas vitórias e um empate nos cinco jogos em Florianópolis.

— Depois de uma vitória, claro que o ambiente fica muito mais tranquilo. Mas, teremos um jogo em casa em que precisamos vencer. Temos encontrado dificuldades em casa, mas queria pedir tranquilidade ao torcedor, pois precisamos do apoio nos 90 minutos da partida — pediu Wilson.

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.