| 05/07/2009 12h04min
A Seleção do Brasil venceu a do Irã por 7 a 1 no Mundial de Futsal, em Anápolis, em Goiás, e se sagrou campeã do Grand Prix. É o penta do Brasil, que foi o campeão de todas as edições do torneio até hoje. O torneio começou em 2005.
A vitória foi o primeiro título do técnico Marcos Sorato, o Pipoca, no comando da equipe que assumiu há um mês, em substituição a PC Oliveira.
Esta foi a segunda final disputada entre Brasil e Irã. Em 2007, a Seleção derrotou os iranianos por 4 a 0 na decisão do Grand Prix. Na época, os jogadores conquistaram o tricampeonato.
Wilde (três), Ari, Tayebi (contra), Lukaian e Falcão marcaram os gols brasileiros, cinco deles na etapa incial. Neste jogo, o camisa 12 ficou mais perto de ultrapassar a marca de Manoel Tobias, maior artilheiro da Seleção na história, com 279 gols. Faltam três para que o melhor jogador do Mundial da Fifa de 2008 se torne recordista. Apesar de alguns erros de passe no começo do jogo, o Brasil não
encontrou resistência por parte dos
iranianos.
Na disputa pelo terceiro lugar, a Romênia, que perdeu para o Brasil nas semifinais, bateu a República Checa por 4 a 2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.