Geral | 03/07/2009 18h12min
Com mais 19 pacientes com gripe A (H1N1) confirmados de ontem para hoje - nos Estados de São Paulo (7), Minas Gerais (6), Rio de Janeiro (2), Rio Grande do Sul (2), Paraná (1) e Mato Grosso do Sul (1) - segundo o Ministério da Saúde, o Brasil terminou a semana com 756 pessoas contaminadas e um aumento expressivo no número de casos autóctones, aqueles em que a doença é contraída por meio de transmissão dentro do país.
Ao divulgar o balanço da Influenza A (H1N1) hoje, em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, informou que os casos autóctones passaram de 6% para 30% do total de contaminados na última semana.
O ministro destacou que é preciso se preparar para o aumento dos casos diante do inverno. Temporão ressaltou também a importância de se destinar os hospitais de referência da gripe apenas para os casos realmente graves.
Ele disse que, do total de casos avaliados nos últimos meses pelo Instituto Adolfo Lutz, 50% foram
negativos, 24% foram positivos para gripe
tradicional e só 25% para a Influenza A (H1N1). No caso da Fiocruz, até o dia 2 de julho, as 1.047 amostras processadas, 50% negativas, 29% positivas para gripe suína e 21% para a gripe tradicional.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em
especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
Agência Estado
Exame laboratorial não será mais feito em casos suspeitos com sintomas leves
Foto:
Wilson Dias, Agência Brasil
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.