Geral | 03/07/2009 18h10min
Uma reunião no Ministério Público Estadual, nesta sexta-feira à tarde, decidiu cancelar duas tradicionais feiras de Santa Maria: a 16ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicop) e a 5ª Feira de Economia Solidária do Mercosul, que ocorreriam de 10 a 12 deste mês na cidade.
Representantes de órgãos de saúde, da Defesa Civil e o prefeito de Santa Maria em exercício, José Haidar Farret, participaram do encontro. Na reunião, foram apresentados pareceres técnicos que apontam riscos de os eventos aumentarem os casos de contaminação pela gripe A no município.
Apesar de a organização das feiras ter garantido, na quinta-feira, que as comitivas da Argentina, do Uruguai, do Paraguai e do Chile não participariam neste ano, representantes dos órgãos de saúde e médicos justificaram o cancelamento em virtude da impossibilidade de controlar os visitantes e de prestar atendimento à população em caso de um aumento repentino no número de casos de gripe A.
Diante dos
pareceres técnicos, Farret cancelou os
dois eventos e afirmou que a realização deles neste ano dependerá da evolução da doença na região.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.