Geral | 03/07/2009 16h01min
A cidade turística argentina de Bariloche não receberá novas excursões de estudantes entre seis e 21 de julho. A decisão de autoridades municipais quer evitar aumento da incidência da gripe A e proteger os dez mil jovens que já estão na região.
Agências gaúchas de turismo esperam que a decisão force hotéis de Bariloche e companhias aéreas a devolverem o dinheiro pago adiantado. Segundo a presidente da Associação das Agências de Viagens do Rio Grande do Sul, Carmen Marun, as empresas têm cobrado multa tanto para cancelar quanto para adiar os pacotes.
— As operadoras são multadas pela hotelaria argentina e pelas companhias aéreas. Para eles é muito difícil arcar com todo esse prejuízo.
Há casos em que as operadoras repassam o custo adicional de multas para o consumidor. Segundo a associação das agências, em vez de cancelar, boa parte dos clientes opta por trocar o destino do pacote turístico para lugares quentes como Caribe e Nordeste
brasileiro. Em princípio, outras viagens,
fora as excursões de estudantes, estão mantidas em Bariloche.
— Onde buscar ajuda no RS
— Onde buscar ajuda em SC
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.