Notícias

 | 01/07/2009 19h14min

Caxias não gosta, mas árbitro diante do Brasil-Pe será mineiro

Direção grená queria um gaúcho para apitar jogo de domingo

Adão Júnior  |  adao.junior@pioneiro.com

Nos bastidores, está 1 a 0 para o Brasil-Pe. Enquanto a direção do time pelotense solicitou um árbitro de fora do Rio Grande do Sul e levou, a do Caxias pediu um gaúcho e não foi atendida. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o mineiro Luiz Carlos da Silva para apitar o jogo de domingo, às 16h, no Bento Freitas, pela primeira rodada do segundo turno da Série C do Brasileiro.

Para amenizar um pouco, os auxiliares de Luiz Carlos serão gaúchos: José Javel Silveira e Júlio César Rodrigues Santos. E também o quarto árbitro, Márcio Coruja, além do observador da CBF Luiz Fernando Gomes, chefe da comissão de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Antes de saber a escala, o técnico Círio Quadros desabafou:

— Vi o DVD do jogo entre Brasil-Pe e Marcílio Dias. O juiz favoreceu o time de Pelotas, inverteu faltas e tal. Defendo que seja um árbitro gaúcho, é o que pedi para direção.

O vice de futebol grená, Alceu Fassbinder, chegou a ligar para o presidente da FGF, Francisco Novelletto Neto, para pedir um apoio. Só que a Federação preferiu de isentar.

— O Brasil-Pe mandou um ofício solicitando um árbitro de fora e nós repassamos para a CBF, porque é uma competição nacional. O Caxias pediu um gaúcho, mas não adianta, não é com a gente. Só posso interferir se fosse uma competição nossa.

Com a definição do mineiro, Fassbinder lamentou.

— Tomara que ele não seja caseiro. A gente queria um gaúcho porque seria um cara que conhece bem o nosso futebol e que não seria influenciado.

 

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.