Geral | 28/06/2009 18h45min
O corpo do caminhoneiro Vanderlei Vial, 29 anos, que morreu nesta manhã vítima da gripe A em Passo Fundo, chegou a Erechim por volta das 17h30min deste domingo. O enterro será realizado às 10h desta segunda-feira.
Logo depois da chegada do corpo ao município, foi iniciado o velório do caminhoneiro, realizada na capela Nossa Senhora da Salete. Cerca de 30 pessoas estavam presentes ao velório. Pelo menos a metade usava máscaras para se proteger da doença.
De acordo com o vice-diretor médico do Hospital São Vicente de Paulo, Julio Cesar Stobbe, a morte foi causada por uma complicação de pneumonia viral. Stobbe explicou que o caso é atípico, difícil de ser registrado até mesmo com a gripe comum. O médico informou ainda que o caminhoneiro teve uma parada cardíaca às 7h50min deste domingo e foi reanimado, porém às 10h30min faleceu.
O paciente, que foi internado na noite de segunda-feira, é a primeira vítima fatal da doença no país. Desde terça-feira, o
homem foi entubado e respirava por
aparelhos. A mulher de Vial, que também estava com a gripe A está em estado bom e foi liberada para o velório.
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.