| 28/06/2009 16h32min
Em vez de jogo ou treino, o domingo foi de festa para o Juventude. Com um almoço no novo Centro de Formação de Atletas e Cidadãos (CFAC) do clube, no bairro Nossa Senhora do Rosário, a papada comemorou os 96 anos de história e os 10 anos da conquista da Copa do Brasil. Segundo estimativa dos organizadores, cerca de 800 pessoas prestigiaram o evento.
— Hoje, 34% das receitas do futebol brasileiro vêm da transferência de direitos federativos, contra 22% da comercialização dos direitos de televisionamento. Com essa nova estrutura, estamos dando um grande passo para aproveitar este potencial. Nossos atletas sairão daqui com selo de qualidade — declarou o presidente Sérgio Florian.
Diante da fartura de personalidades ligadas à história alviverde e políticos em geral, quem roubou a cena foram alguns dos campeões da Copa do Brasil de 1999, maior título já conquistado pelo Interior do Rio Grande do Sul. Além do então técnico Valmir Louruz, estiveram presentes
o ex-goleiro Humberto, o
ex-zagueiro Capone, os ex-volantes Flávio e Roberto, o ex-meia Mabília, o meia Kiko, o atacante Vagner do Canto e o volante Lauro, que é o capitão do time atual.
Em referência à passagem do clube pela Série B após 13 anos na elite do futebol brasileiro, o prefeito José Ivo Sartori discursou:
— Nas horas difíceis é que precisamos de mais unidade e humildade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.