Geral | 28/06/2009 13h25min
A Secretaria de Saúde do RS confirmou a morte de um homem por gripe A em Passo Fundo, no início da tarde deste domingo. Vanderlei Vial, 29 anos, estava internado no hospital São Vicente de Paulo. Este é o primeiro caso fatal da doença no Brasil.
Por volta das 14h20min, o secretário da Saúde, Osmar Terra, também confirmou o caso e informou que o paciente chegou ao hospital com cinco dias de evolução da doença. Segundo Terra, ele ficou internado na UTI, em estado grave, e faleceu hoje.
— Não é comum, mas é possível — disse o secretário.
— Acredito que, embora, a morte de uma pessoa seja sempre uma tragédia, está dentro das probabilidades que nós temos. É possível que a nossa gripe comum já tenha matado mais do que essa nova. Ela vira notícia porque é novidade — minimizou.
O caso havia sido confirmado na sexta-feira. Vial, que era caminhoneiro, foi contaminado na
Argentina.
Caso de Montenegro
Fontes da
Secretaria da Saúde informaram que a morte de um americano em Montenegro, na última sexta-feira, não estaria relacionada à gripe A. O homem, em viagem pelo Brasil, teria tido um problema bacteriano, e não viral. A secretaria da Saúde deve se manifestar oficialmente sobre o caso ainda nesta tarde.
Saiba mais sobre a gripe A (H1N1) em especial
Saiba mais sobre a pandemia da gripe A:
ZERO HORA
Vanderlei Vial, 29 anos, estava internado no hospital São Vicente de Paulo
Foto:
Jean Pimentel, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.