| 27/06/2009 10h41min
De acordo com jornais e sites da Inglaterra, o volante Lucas, do Liverpool, pode ser a nova aposta da diretoria do Corinthians para formar uma equipe “galáctica” em 2010, ano do centenário do clube.
No início desta semana, a imprensa repercutiu a notícia divulgada em um site inglês que, inclusive, garante que o ex-gremista não tem espaço na atual equipe de Rafa Benítez.
Seu empresário, Carlos Leite, é uma pessoa de grande influência no Parque São Jorge. O diretor de futebol, Mário Gobbi, inclusive, o chama de parceiro. Além do técnico Mano Menezes, oito jogadores do elenco corintiano são agenciados por Leite.
De sua casa, em Dourados (MS), cidade onde nasceu e está passando férias, Lucas mostrou-se um pouco incomodado em falar sobre uma possível negociação com o Corinthians. O motivo? Não quer atrapalhar o amigo Mano Menezes, que disputará uma decisão na próxima quarta-feira, contra o Internacional, pela Copa do
Brasil.
Confira a entrevista abaixo:
Sites ingleses afirmam que você pode vir para o Corinthians? Procede a informação?
Não, cara. Não procede. Acabei de chegar da minha fazenda, estava viajando. Onde eu estava não tinha internet. O pessoal da minha assessoria me informou disso. Não estou sabendo de nada. Minha apresentação está marcada para o próximo dia 7 de julho no Liverpool. Se tivesse algo, o Rafa Benitez (técnico da equipe inglesa) teria avisado.
O assunto parece que o incomoda. Por que não quer falar?
Acho que nem é o momento de falar disso, até por respeito ao Mano. O momento que o Corinthians vive é muito bom. Não é o momento para falar de jogadores que poderiam ir para o Corinthians. O Corinthians ganhou o Campeonato Paulista, está na final na do Copa do Brasil, ou seja, acho não seria bom falar disso. É complicado falar. Mas como disse, não estou sabendo de nada.
Uma das publicações
inglesas diz que você não está sendo aproveitado no Liverpool. Isso é verdade?
Ajudaria?
Eu li a notícia num site da Inglaterra. Eu até achei estranho porque saiu na Inglaterra mesmo. A questão de não ser aproveitado não procede, já que eu joguei 40 partidas no ano. Então, não sei em que sentido isso quer dizer. Por sinal, o Liverpool está sempre tratando contratar, não vender.
Seu empresário, o Carlos Leite, tem boa relação com os comandantes do Corinthians...
Meu empresário é o mesmo que fez a minha transferência para o Liverpool. O Carlos, na verdade, começou a trabalhar com o Mano depois da época do Grêmio. Se tivesse alguma coisa (de ir para o Corinthians), acho que o Mano mesmo mostraria interesse. A princípio, não tem nada. O Corinthians com certeza é uma grande equipe e está formando um plantel que a gente vê que é qualidade. Mas realmente não tem nada.
Tem falado com o Mano?
Não. Na verdade, não. Faz muito
tempo que não converso com o Mano. Conversei com o Carlos ontem e ele me disse que não tem
nada (proposta). Como eu disse, fiquei surpreso com essa notícia e ele disse que não tinha nada mesmo.
Questionado sobre o interesse corintiano em Lucas, Mano Menezes afirmou nesta quinta-feira: "Conversei muito com ele quando era seu treinador no Grêmio. Na única conversa que tivemos recentemente, ele me disse que vai se casar no próximo fim de semana em Porto Alegre. Com isso, teremos chance de nos encontrar. Mas não sou o padrinho (risos)"
Caso retorne ao Brasil para jogar no Corinthians, acha que seria um retrocesso na sua carreira?
Na verdade, não vejo isso porque, a princípio, não tem possibilidade. Tenho mais três anos de contrato com o Livepool. Tenho um projeto na Europa. A ideia é ficar lá. Mas a gente não pode nunca falar “nunca”. Até porque o futebol brasileiro a cada dia que passa vem sendo mais valorizado. Com volta de Ronaldo, Adriano e Fred, enfim, jogadores com nomes feitos, isso enriquece o Brasileirão.
Mas minha meta é continuar no Liverpool. Estou
adaptado ao futebol inglês.
E se por ventura surgir uma proposta brasileira por você...
Eu não gosto de falar de hipóteses, eu tenho que trabalhar com propostas e com segurança. É a mesmo coisa quando eu estava no Grêmio e diziam que eu ia para a Europa. Eu não posso ficar imaginando uma coisa que ainda não existe. Mas se existir uma proposta futuramente, com certeza eu pensaria. Eu não posso dizer que não voltaria.
LANCEPRESS - LancepressGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.