| 23/06/2009 12h34min
O Grêmio deve ter Alex Mineiro no ataque ao lado de Maxi López contra o Cruzeiro, às 21h50min desta quarta-feira, no Mineirão, pela primeira partida das semifinais da Libertadores. Na entrevista coletiva desta terça-feira, o técnico Paulo Autuori indicou de que não fará mudanças na equipe titular. Assim, Herrera permanecerá no banco.
– Ainda estou observando o Cruzeiro. Mas a estrutura do Grêmio não vai ser alterada, não vai ter surpresa – revela.
Autuori mostrou confiança e não apontou o clube mineiro como favorito no duelo. Para o treinador, as duas equipes estão no mesmo nível.
– Não há favoritismo em jogos como esse. O Cruzeiro é uma bela equipe, com ótimos jogadores, mas é uma situação normal. A tradição todos os clubes têm. O que vai ser determinante é o que vai se fazer em campo – conta o treinador.
O treinador acredita que o Cruzeiro foi superior ao São Paulo porque se aproveitou da vantagem numérica no campo. Na partida de volta, no Morumbi, Eduardo Costa e André Dias foram expulsos no clube paulista.
– Não existe isso de que o Cruzeiro está melhor. Até porque não está melhor no Brasileiro. Nos jogos com o São Paulo, aproveitou que o adversário tinha jogador a menos. O que o entorno fala ou acha não será determinante para o que acontece dentro de campo – opina.
O comandante gremista elogiou o técnico adversário, Adilson Batista. Autuori também lembrou que Adilson foi o “Capitão América” na conquista do Grêmio na Libertadores de 1995.
– O Adilson tem caráter, é a característica dele. O respeito existe e a admiração também. É muito importante essa nova leva de técnicos no Brasil. Ele é um dos novos talentos e já está solidificado.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.