| 22/06/2009 20h34min
O técnico Itamar Schulle, 41 anos, aceitou o desafio de tentar vencer quatro partidas consecutivas e classificar o Criciúma para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O técnico foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira, cinco horas após ter se desligado do São José-RS.
O primeiro contato entre o diretor de Futebol Antônio Benatti, o Rakette, e o técnico foi feito no domingo, mas apenas na segunda Schulle conseguiu conversar com os dirigentes do São José e acertar a rescisão com o clube gaúcho. A contratação incluiu também as vindas do auxiliar técnico Alex Oliveira e do preparador físico Carlos Alberto Gamarra.
Na apresentação, Schulle ressaltou o voto de confiança depositado por Rakette, lembrou da tradição da camisa do Criciúma e das dificuldades que a equipe enfrenta para obter a classificação.
— É um desafio, e isso fez com quem eu optasse pelo Criciúma. Se você tem receio das coisas não
pode nem sair de casa — declarou.
Tigre
faz amistoso com o São José
Assim como o antecessor, Schulle também definiu os quatro jogos do Tigre como "decisões".
— Temos que pensar uma (decisão) de cada vez. A primeira delas é com o Marcílio, focando um de cada vez — definiu Schulle.
Na noite de segunda, ainda, Schulle se reuniu com Rakette para analisar o grupo de jogadores e a necessidade de reforços. Segundo Rakette, o grupo necessita de dois jogadores, mas a busca dependeria do aval do técnico.
Na manhã de terça-feira, dia 23, o técnico comanda o primeiro treino e na quinta-feira, o Tigre faz um jogo-treino com o mesmo São José que era dirigido por Schulle.
Outro amistoso poderá ser marcado, já que há espaço no calendário até o próximo confronto com o Marcílio Dias, no dia 5 de julho, pela sexta rodada da Série C do Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.