Geral | 19/06/2009 23h45min
O departamento municipal de Saúde de Nova York confirmou nesta sexta-feira mais sete mortes em decorrência da nova gripe (AH1N1), o que eleva a 30 o número de mortes nesta cidade vinculadas ao vírus.
Como em ocasiões anteriores, as autoridades municipais não identificaram as vítimas, mas informaram que os mortos tinham entre 25 e 64 anos.
O Departamento de Saúde lembrou que a maioria das mortes ligadas à doença nesta cidade ocorreram em pessoas que apresentavam fatores de risco que podiam agravar os problemas de saúde em caso de contágio pela gripe.
As autoridades insistiram em que a maioria das mortes registradas até agora é de pessoas que adoeceram no final de maio e início de junho, quando o surto da gripe estava em seu ponto alto em Nova York.
Os centros de saúde da cidade atenderam desde terça-feira passada outras 39 pessoas com problemas de saúde ligados ao vírus AH1N1 e, até o momento, 748 indivíduos foram hospitalizados
na cidade por complicações originadas por essa
variante da gripe.
De acordo com o Centro de Controle e Prevenção das Doenças (CDC, na sigla em inglês), a gripe afetou até o momento 21.449 pessoas nos Estados Unidos, onde as mortes dobraram desde sexta-feira passada, até alcançar o número de 87. Entre essas mortes, o organismo só incluía 24 em Nova York.
Confira no gráfico a velocidade do contágio da Gripe A:
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.