| 18/06/2009 12h43min
Sem nenhuma vitória e ocupando o último lugar da tabela, a situação do Avaí na Série A do Brasileirão é complicada. Para o atacante Lima, um dos fatores responsáveis pela má fase do Leão neste início de campeonato é a falta de eficiência nas finalizações. De acordo com o jogador, o time consegue boas atuações, mas peca na hora de chutar ao gol.
— Todos sabem que atacante depende de gols, e nossa equipe depende dos atacantes. Se todos os atacantes estão preocupados? Com certeza. É uma situação difícil e pesa muito o fato de não termos ganhado nenhuma partida — declarou em entrevista à rádio CBN/Diário.
Lima considera que a melhor maneira de encontrar o caminho para balançar a rede adversária é manter a tranquilidade dentro de campo. Ele garantiu que a equipe está trabalhando bastante esta semana para conseguir a reabilitação diante do Fluminense. O confronto está marcado para este sábado, dia 20, às 18h30min, no Estádio da
Ressacada.
— No geral, todo mundo tem que se
conscientizar que, além de fazer bons jogos, é preciso administrar a partida. A gente vem trabalhando bastante a parte técnica, com finalizações. Acho que ocorre mais é a falta de tranquilidade mesmo, vamos procurar trabalhar isso nessa semana. Espero que a gente faça um bom jogo no sábado e possa sair dessa situação — disse Lima.
O atacante ainda comentou a derrota por 3 a 1 para o Barueri, na última rodada, que deixou os catarinense na lanterna da competição. Para o atleta, a expulsão do zagueiro Émerson influenciou no resultado do duelo na Arena.
— Lá em Barueri saímos na frente. Mas depois, com um jogador expulso, complicou a situação do time na partida. Uma expulsão que, a meu ver, não foi justa. O Émerson tocou e houve um choque normal, era para um (cartão) amarelo — avaliou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.