| 16/06/2009 08h16min
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, pregou respeito à Finlândia, o próximo adversário pela Liga Mundial. Após a chegada em Brasília para os dois jogos contra o time nórdico, marcados para as 10h desta sexta e deste sábado no Ginásio Nilson Nelson, o treinador disse que a equipe é uma "nova força do vôlei".
– Este time chegou às finais do último Campeonato Europeu, realizado há dois anos. Eles ficaram em quarto lugar, atrás de Espanha, Rússia e Sérvia, mas foi um grande resultado. O treinador italiano Mauro Berruto está à frente do time e faz um grande trabalho. A equipe conta com jogadores experientes, que atuam na Itália, e vem crescendo – avisou o treinador.
Para Bernardinho, a Finlândia deve surpreender na competição.
– Acredito que eles pensam que esta Liga Mundial é uma grande oportunidade de se conseguir bons resultados internacionais, já que enfrentarão times em formação – disse o treinador.
Bernardinho conta com todos os 19 jogadores inscritos para a Liga Mundial, mas terá que escolher 12 ou 14 apenas para as partidas. Após duas vitórias sobre a Polônia, o treinador brasileiro fez questão de ressaltar que o time ainda está em formação e os jogadores precisam "manter os pés no chão".
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.