| 14/06/2009 17h51min
Uma pessoa infectada na Escócia com o vírus da gripe suína morreu hoje, o que representa o primeiro caso mortal relacionado à doença no Reino Unido, informou o Governo escocês. O doente, que sofria de outros problemas de saúde, era uma das 10 pessoas com a gripe hospitalizadas na Escócia.
"Podemos confirmar que um dos pacientes que estava internado em um hospital e que estava com a gripe morreu hoje", diz uma breve nota do governo escocês.
A União Europeia detectou 173 novos casos da gripe nas últimas 24 horas, dos quais 105 foram registrados no Reino Unido, segundo dados divulgados pelo Centro de Prevenção e Controle de Doenças da UE (ECDC, em inglês).
O número total de infectados na Europa chega a 2.269. Os dados recolhidos pelo ECDC correspondem aos 27 Estados-membros da UE mais Suíça, Liechtenstein, Islândia e Noruega, e foram atualizados ao meio-dia (Brasília). Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne
de porco e derivados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.