| 12/06/2009 18h23min
O técnico do Figueirense, Roberto Fernandes, não revelou a equipe que colocará em campo neste sábado, dia 13, para o duelo diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. Ele apenas adiantou que o Alvinegro poderá ter Rafael Coelho e Paulo Sérgio na dupla de ataque. Além disso, o meia Fernandes também poderá ser aproveitado. A partida no Serra Dourada tem transmissão ao vivo da RBS TV.
Depois da viagem nesta quinta-feira, o Figueirense fez um trabalho recreativo na manhã desta sexta, o último antes do jogo contra a equipe de Goiânia. O treino também teve lances bolas de paradas.
Zaga precisa melhorar
Para Roberto Fernandes, a deficiência tática no Alvinegro está no setor defensivo. O treinador deverá deslocar jogadores do meio-de-campo para a função de zagueiros. Esta seria a justificativa para relacionar seis volantes em uma equipe de 18 atletas que viajaram para Goiás.
— A grande realidade é que as nossas
opções de zagueiros, com a expulsão do Toninho, ficaram um
pouco curtas. Porque a semana de trabalho do Régis não o credenciou a viajar e ele precisa de pelo menos mais uma semana de trabalho. Já Roger Carvalho ainda está em fase de adaptação. Temos a opção do Luciano (Totó), Carlinhos e o próprio Roger. Eles são jogadores que, surgindo a necessidade de jogar com três zagueiros, podem assumir essa posição — avaliou o técnico, em entrevista à CBN/Diário.
Treinador conhece bem o Serra Dourada
Roberto Fernandes, que comandou o Vila Nova em 2005 e 2006, conhece bem as características do Estádio Serra Nova e, principalmente, as condições climáticas em Goiás. O tempo seco nessa época do ano no Serrado brasileiro pode comprometer o desempenho físico dos jogadores. Mas, a atuação no comando de equipes no estádio goiano traz boas recordações ao técnico do Figueirense.
— Lembro de uma sequência de vitórias consecutivas minhas e, talvez, uma das maiores no Serra Dourada, quando dirigi o
Vila (Nova) e conquistamos 12 vitórias consecutivas
lá. Mas, isso faz parte do passado. O que vale de experiência é saber algumas peculiaridades do Serra Dourada, do clima, de como joga o Atlético-GO, que é uma equipe que já joga junto há um certo tempo — afirmou.
Fernandes titular?
Sobre a volta do meia Fernandes, o treinador acredita que o jogador ainda contribuirá com a equipe do Figueirense.
— O Fernandes já é um diferencial do Figueirense por toda a sua história, por tudo o que ele fez pelo clube. Mas, acredito que ele ainda tem lenha para queimar. É um jogador experiente, um jogador de grupo, um jogador que dá qualidade na posse de bola, então eu quero, a partir desse jogo, começar aos poucos a voltar a contar com ele — apontou.
Matéria atualizada às 18h51min.
Paulo Sérgio (dir.) pode estrear no ataque do Furacão na partida contra o Atlético-GO
Foto:
Carlos Amorim, Divulgação Figueirense
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.