| 10/06/2009 19h59min
Mesmo com força máxima, a Argentina não conseguiu deixar a má fase para trás. O time do técnico Maradona perdeu para o Equador por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, em Quito, pela 14ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. E agora corre perigo na busca por uma vaga na Copa do Mundo de 2010.
Depois da vitória simples de 1 a 0 sobre a Colômbia, em Buenos Aires, Maradona mexeu bastante na equipe. O treinador da seleção alterou o sistema tático, passando do 3-4-3 para o 4-4-2, e sacou Verón. Ele teve ainda os desfalques de Mascherano e Agüero.
O gols do Equador saíram no segundo tempo. Aos 27 minutos, Walter Ayovi arriscou o chute de fora da área e marcou um belo gol. Aos 39min, Palacios recebeu passe de Mendes, driblou Demichelis e chutou para ampliar.
Mas na etapa inicial a história poderia ter sido diferente. O ex-corintiano Tevez desperdiçou um pênalti, chutando fraco no canto esquerdo, para defesa do goleiro equatoriano. Naquele momento, partida ainda estava empatada em 0 a 0.
Apesar da derrota, a Argentina não deixou a zona de classificação. O time permanece na quarta posição, com 22 pontos. Já o Equador somou 20 pontos e subiu para a quinta colocação, rebaixando o Uruguai para a sexta.
Na prática, a Argentina está apenas dois pontos à frente da repescagem. O 5º colocado nas Eliminatórias Sul-Americanas não garante vaga direta à Copa do Mundo. É preciso passar por um adversário da Concacaf, confederação que reúne as seleções das américas Central e do Norte.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.