| 08/06/2009 10h
A performance do inglês Jenson Button em 2009 beira a perfeição. Em 65 pontos possíveis, o piloto conquistou 61, contra 35 de Rubens Barrichello. No último domingo, o vice-líder da temporada, mais uma vez, não teve sorte. Com problemas de câmbio na largada, caiu do terceiro para o 13º lugar e ainda abandonou o GP da Turquia a 10 voltas do fim. As informações são do GloboEsporte.com.
– A falta de sorte parece estar vindo toda para o meu lado. Tive problema com a embreagem, assim como aconteceu na Austrália. Foi um erro de cálculo na embreagem do meu carro, de novo – lamentou ao site F1 Live.
Mesmo com o domínio do companheiro, o brasileiro não desiste e garante que está calmo.
– Com toda a minha experiência, estou muito tranquilo. Basicamente, no momento (domingo, após a etapa turca), estou muito bravo com a situação, mas amanhã (segunda-feira) é um outro dia e Silverstone é uma pista ótima para mim. Eu vou para lá para tentar vencer a corrida – afirmou em entrevista ao site da revista inglesa Autosport.
Sobre o GP da Inglaterra, próxima etapa da temporada, no dia 21, Barrichello acredita que pode fazer uma grande corrida e começar a dar a volta por cima na temporada.
– Eu amo o lugar e a pista. Eu não quero só correr. Eu quero o “hat trick” (pole position, melhor volta da corrida e vitória). Eu preciso olhar para frente. Jenson (Button) está muito iluminado neste momento. Ele está aproveitando todas as oportunidades, meio que ao estilo Michael (Schumacher). Em algum momento vai acontecer algo, e quero estar lá para aproveitar. Não o vejo vencendo todas as corridas da temporada. Então, quando ele não vencer, é a minha hora de conquistar – salientou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.