| 05/06/2009 20h40min
A Argentina receberá a Colômbia às 18h deste sábado (horário de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. A equipe treinada por Maradona terá a obrigação de vencer para apagar a má impressão deixada na derrota para a Bolívia por 6 a 1, no início de abril.
O clicEsportes acompanha esta e outras partidas deste sábado pelo Placar ao Vivo
O meia-atacante Lionel Messi está confirmado para a partida, e disse que a seleção precisa vencer Colômbia e Equador - dois próximos adversários - para ter tranquilidade.
– Temos que somar estes seis pontos para que todos tenham tranquilidade. Seria importante para ficar perto da Copa. Precisamos mudar a imagem diante da torcida. Precisamos aprender com o que aconteceu – comentou.
Os argentinos estão em quarto lugar na tabela das Eliminatórias, com 19 pontos. O Paraguai é o primeiro, com 24, três a mais que o vice-líder Brasil.
Já a equipe treinada por Eduardo Lara chega a Buenos Aires sabendo que não terá vida fácil contra os bicampeões mundiais. O meio-campo Fabián Vargas afirmou que a seleção colombiana precisa superar a Argentina para seguir sonhando com a Copa do Mundo.
– A classificação ao Mundial começa a ser definida e este confronto é muito importante tanto para nós como para eles, que vêm de derrota – disse o ex-jogador do Inter, atualmente no Boca Juniors.
Pelos treinos comandados por Lara, tudo indica que o lateral-esquerdo Pablo Armero, do Palmeiras, será o responsável pela marcação de Messi.
A rodada será decisiva para os colombianos, que precisam de um bom resultado para não se complicarem na tabela. A seleção está em sexto lugar, com 14 pontos.
Prováveis escalações:
Argentina
Mariano Andújar; Daniel Díaz, Martín Demichelis e Gabriel Heinze; Jonás Gutiérrez, Javier
Mascherano, Fernando Gago e Juan Sebastián Verón; Lionel Messi, Sergio Agüero e Carlos Tevez.
Colombia
David Ospina; Amaranto Perea, Cristian Zapata, Mario Yepes e Pablo Armero; Camilo Zúñiga, Fabián Vargas, Freddy Guarín e Vladimir Marín; Wason Rentería e Falcao García.
Bolívia x Venezuela
Três meses depois de atropelar a Argentina por 6 a 1, a Bolívia recebe a Venezuela às 17h50min (horário de Brasília) no mesmo estádio Hernando Siles, em La Paz, confiante em outro bom resultado nas Eliminatórias.
Para atingir a inédita marca de duas vitórias consecutivas na competição, o técnico Erwin Sánchez aposta nos gols do atacante Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e de malas prontas para o Werder Bremen, da Alemanha, emprestado pelo Shakhtar Donetsk. Seu companheiro será Diego Cabrera, já que Joaquín Botero, autor de três gols contra os argentinos, abandonou a seleção. Ele era o artilheiro da disputa, após balançar as redes oito vezes.
Outros desfalques serão o lateral Luis Ribeiro, machucado, e o meia Didi Torrico, suspenso. Miguel Hoyos e Abdón Reyes serão seus substitutos, respectivamente. Na defesa, Ignacio García será o lateral-esquerdo e Ronald Raldes volta à zaga.
O brasileiro naturalizado Alex da Rosa, do San José, está confirmado entre os titulares. Ele não atua pelo país em confrontos oficiais há cinco anos.
Na Venezuela, o técnico César Farías não fez mistério e divulgou a escalação ainda na quinta-feira, com quatro jogadores que disputaram o Sul-Americano Sub-20 e levaram o país ao Mundial da categoria.
A Venezuela treinou durante um mês na altitude de Quito e La Paz para resistir à possível vantagem dos donos da casa 3.600 metros acima do nível do mar. A equipe nunca venceu jogando em La Paz.
A situação de ambos nas Eliminatórias é bastante delicada: os venezuelanos estão na antepenúltima posição, com 13 pontos, enquanto a Bolívia aparece em penúltimo, com 12 - metade dos obtidos pelo líder Paraguai.
Prováveis escalações:
Bolívia
Arias; Hoyos, Rivero, Raldes e Ignacio García; Abdón Reyes, Leonel Reyes, Ronald García e Alex da Rosa; Cabrera e Marcelo Moreno.
Venezuela
Romo; Velásquez, Boada, Perozo e Yegüez; Francisco Flores, Peña, Di Giorgi e Seijas; Maldonado e Juan García.
Paraguai x Chile
No jogo das 19h50min (horário de Brasília), as duas equipes sofrem com problemas de lesão, mas os donos da casa parecem ser os mais prejudicados, já que cinco titulares estarão fora da partida. No Paraguai, os zagueiros Darío Verón e Paulo da Silva estão suspensos, assim como o atacante Salvador Cabañas. Já o meia Jonathan Santana e o artilheiro Roque Santa Cruz estão lesionados.
Para piorar a situação dos paraguaios, o lateral-esquerdo Claudio Morel Rodriguez é dúvida, com uma contratura muscular. Caso o titular não se recupere a tempo, o veterano Denis Caniza deve ser o dono da posição.
A seleção chilena, por sua vez, decidiu chegar apenas na noite de sexta-feira à capital do Paraguai, e não programou treino de reconhecimento no Defensores del Chaco. Bielsea pode ganhar um problema sério caso seja confirmada a ausência do atacante Humberto Suazo, com dores no tornozelo esquerdo. O jogador do Monterrey, do México, tem cinco gols e é o principal artilheiro da seleção na competição.
Outro destaque do Chile ficará provavelmente no banco de reservas. Trata-se do meia Valdívia, ex-Palmeiras e que foi lembrado por Bielsa na convocação.
A partida em Assunção também será marcada pela preocupação com a gripe suína. Após a confirmação da primeira morte pela doença no Chile, o Governo paraguaio anunciou medidas de prevenção para este sábado.
Prováveis escalações:
Paraguai
Justo Villar; Marcos Cáceres, Julio Manzur, Julio César Cáceres e Denis Caniza; Edgar Barreto, Víctor Cáceres, Cristian Riveros e Sergio Aquino; Nelson
Valdez e Óscar Cardozo. Técnico: Gerardo Martino.
Chile
Claudio Bravo; Gary Medel, Gonzalo Jara, Waldo Ponce e Marcos Estrada; Carlos Carmona, Jean Beausejour, Matías Fernández e Alexis Sánchez, Humberto Suazo e Mark González. Técnico: Marcelo Bielsa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.