| 05/06/2009 18h40min
O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta sexta-feira, o quinto caso de gripe A em Santa Catarina. Uma menina de três anos, moradora do bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, apresentou os sintomas da doença depois do contato com a tia, que esteve nos Estados Unidos. A criança passa bem e não precisou de internação hospitalar.
A tia foi o segundo caso confirmado da doença no Estado. Moradora de Florianópolis, a mulher de 24 anos retornou dos Estados Unidos no dia 21 de maio e começou a apresentar os sintomas da gripe A três dias depois. Por apresentar um bom estado de saúde e por ter cumprido o período de isolamento, ela recebeu alta hospitalar e não oferece mais risco de transmissão da doença.
Nesta tarde, também foram confirmados casos de gripe A em Tocantins e São Paulo. Com estes três novos casos, o total de confirmados no país chega a 31 — São Paulo (13), Rio de Janeiro (7), Santa Catarina (5), Mato Grosso (2), Tocantins (2), Minas Gerais (1)
e Rio Grande do Sul (1).
Oficial de saúde monitora passageiros com uma câmera com sensor de temperatura no Aeroporto Internacional Narita, em Tóquio. Veja mais fotos
Foto:
diario.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.