| 01/06/2009 14h36min
Os Estados Unidos superaram durante o fim de semana os 10 mil casos da gripe suína, como informou hoje o Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, em inglês), que elevou o número de mortos de 15 para 17.
Segundo o relatório publicado pelo organismo a cada dois dias, apenas no fim de semana passado houve 1.078 novos casos da gripe por todo o país, onde já há 10.053 infectados.
A gripe já se estendeu pelos 50 estados do país mais o Distrito de Columbia, onde fica a capital. Wisconsin é o estado mais afetado pela gripe com 1641 casos, seguido por Texas (1.403), Illinois (1.103) e Califórnia (804).Além disso, Arizona e Nova York registraram quatro mortos cada um desde que começou a epidemia e Texas e Illinois três.
O CDC assinalou que a atividade do vírus está diminuindo nos EUA, mas o número de casos segue aumentando pelos controles de detecção que foram ativados. Além disso, indicou que é possível que o surto epidêmico se mantenha durante a
atual temporada da gripe. Apesar do
nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
Saiba mais sobre a doença:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.