| 31/05/2009 23h00min
Em entrevista ao programa Bate-Bola da TVCOM, nesta noite de domingo, o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, admitiu que torce pela presença de algum dos países vizinhos do Brasil na Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, para a cidade seria melhor contar entre as seleções na sede de Porto Alegre ou com Argentina, ou com Uruguai.
– Pela proximidade, na questão do turismo seria bom contar com a Argentina, sem dúvida. Ou o Uruguai, que não sabemos ainda se vai conseguir se classificar – projeta.
Ainda neste domingo, em entrevista à Rádio Gaúcha, o prefeito José Fogaça destacou que na transição entre o final de 2012 e o início de 2013 todas as obras previstas no projeto de Porto Alegre precisam estar prontas. Ele demonstra confiança na confirmação da cidade como uma das sedes também da Copa das Confederações, evento sempre realizado um ano antes da Copa do Mundo.
– A partir de agora a gente pode planejar. É um prazo curto, mas em 2013 Porto Alegre tem que estar habilitada, com as obras prontas, nos parques esportivos e na infraestrutura. Temos boas chances de participar da Copa das Confederações – avalia.
Segundo o prefeito José Fogaça, o maior desafio de Porto Alegre é o transporte urbano. Ele espera a confirmação do Governo Federal para as obras da linha 2 do Metrô, avaliadas em R$ 2,5 bilhões.
– Prefeitura não faz Metrô, em lugar nenhum do Mundo. Estamos todos de mãos dadas, acredito que nada vai inabilitar esta obra – finaliza.
Nesta tarde de domingo, nas Bahamas, a Fifa anunciou as 12 capitais que receberão jogos da Copa. Além de Porto Alegre, também foram selecionadas as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Em Porto Alegre, uma grande festa no Parque da Redenção proporcionou aos moradores acompanhar o anúncio ao vivo.
Nesta segunda-feira, José Fortunati, vice-prefeito e secretário
especial do comitê porto-alegrense para a Copa
do Mundo, participará de uma entrevista online ao vivo para responder perguntas dos leitores do clicEsportes e de zerohora.com.
Você tem dúvida sobre o que muda no trânsito e na paisagem da Capital? Quer saber quais são os próximos passos? Clique aqui e envie sua pergunta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.