| 31/05/2009 19h18min
A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) confirmou no sábado mais dois casos de gripe A em Santa Catarina. Este é o quarto caso registrado no Estado.
Os resultados dos exames apontaram a presença do vírus H1N1 no pai e na madrasta da mulher de 24 anos que foi confirmada como portadora da doença no dia 28 de maio. A mulher, que contraiu a gripe nos Estados Unidos, estava internada no Hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, e teve alta no sábado.
O homem, de 48 anos, e a mulher, de 31 anos, moram em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, e não foram internados. Segundo Luis Antônio Silva, diretor da Vigilância Epidemiológica em Santa Catarina, como os dois ficaram restritos em casa desde que apresentaram os primeiros sintomas, não houve indicação de internação.
Luis Antônio afirmou que os dois não apresentam mais sintomas da doença. Eles continuarão em observação pelos próximos dias.
Casos descartados
Exames
descartaram a contaminação pelo vírus no namorado da mulher de 24 anos e em um amigo dela. Também foi descartada a presença do vírus em um homem de 43 anos que havia viajado para a África e estava em monitoramento em Florianópolis.
No começo de maio, um outro caso da doença foi confirmado no Estado, em uma criança de sete anos proveniente da Flórida, nos Estados Unidos. Ela passa bem e não oferece risco de transmissão a outras pessoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.