| 30/05/2009 20h32min
Adversário do Inter na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, o Coritiba acabou derrotado por 3 a 1 pelo Goiás, neste sábado, em pleno Couto Pereira, pela quarta rodada do Brasileirão. Felipe (2) e Iarley marcaram os gols do Esmeraldino, enquanto Marcelinho Paraíba descontou para o time da casa.
A intenção do Coritiba era pressionar o Goiás desde o início do jogo para tentar conseguir a primeira vitória no Brasileirão. Não deu certo. No primeiro ataque dos visitantes, Iarley recebeu na área, foi puxado por Carlinhos Paraíba e Felipe ao mesmo tempo, e a arbitragem marcou pênalti. Felipe precisou cobrar duas vezes para abrir o placar. Na primeira, bateu no canto direito de Vanderlei, mas o goleiro defendeu. O auxiliar Hilton Moutinho Rodrigues considerou a defesa irregular por acreditar que o camisa 1 se adiantou. Bola novamente na cal, o atacante repetiu o lado e desta vez não vacilou: 1 a 0.
Em desvantagem, não restava outra opção ao time do Alto da Glória a não ser atacar. Muito dependente de Marcelinho Paraíba, a equipe de René Simões até que tentou pressionar, mas apresentou total desorganização ofensiva. Bem montado por Hélio dos Anjos, o Goiás tratou de aproveitar.
Aos 24, Felipe fez bela jogada pela ponta esquerda, tentou achar Iarley na área, mas a bola passou pelo atacante. Cinco minutos depois, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio e por muito pouco não surpreendeu o goleiro Harlei, que tirou a bola com um tapa. No contra-ataque, Iarley apareceu mais uma vez com perigo. Após cruzamento de Júlio César, ele recebeu na área e, mesmo sob marcação de Pereira, dominou bonito e marcou o segundo.
A situação ficaria pior para o Coxa, aos 38. Em cobrança de falta ensaiada, Iarley rolou para Felipe, e o atacante fez o segundo dele no jogo.
Segundo tempo
O Coritiba voltou com Ariel no lugar de Pedro Ken, mas o que fez a diferença foi a postura do time. Aos cinco, Marcelinho Paraíba recebeu passe com liberdade na esquerda, tirou Fábio Bahia com um lindo drible entre as pernas e soltou uma bomba, com raiva, no canto direito de Harlei: 3 a 1. O jogador também chegou ao quarto gol na competição e é artilheiro.
Apesar da desvantagem no placar, o Coxa ficou com um jogador a mais em campo. Aos 22, Rafael Tolói fez falta dura em Ariel, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. O jogador do Coritiba também foi punido por reclamação.
Sete minutos depois, Renatinho soltou uma bomba de muito longe e acertou a trave. O jogo também foi marcado por um festival de cartões. Foram 13 amarelos e um vermelho. Vermelha também é a cor da luz que está acesa no time paranaense. Em quatro jogos, apenas um ponto foi conquistado. É a segunda derrota no Couto Pereira. A primeira foi para o Santo André.
As informações são do GloboEsporte.com.
CORITIBA (1) | GOIÁS (3) |
---|---|
Vanderlei; Cleiton (Leandro Donizette), Pereira, Felipe, e Márcio Gabriel; Jaílton, Pedro Ken (Ariel), Carlinhos Paraíba e Vicente (Renatinho); Marcelinho Paraíba e Bruno Batata. | Harlei; Fábio Bahia, Ernando, Rafael Tolói, Leandro Euzébio, Amaral (Everton), Ramalho, Felipe Menezes (João Paulo) e Júlio César; Felipe e Iarley (Zé Carlos). |
Técnico: René Simões | Técnico: Hélio dos Anjos |
Brasileirão - 4ª rodada - 30/05/2009. Estádio: Couto Pereira, Curitiba. Árbitro: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Hilton Moutinho Rodrigues. Cartões amarelos: Carlinhos Paraíba, Márcio Gabriel, Ariel, Leandro Donizete, Pereira, Jaílton (Coritiba); Amaral, Rafael Tolói, Felipe Menezes, Iarley, Fábio Bahia, Ramalho, Harlei (Goiás). Cartões vermelhos: Rafael Tolói. Público pagante: 8.642. Público total: 10.513. Renda: R$ 106.180,00. |
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.