| 29/05/2009 10h43min
O empate em 1 a 1 com o Nacional no Parque Antártica pelas quartas-de-final da Copa Libertadores não era o que o técnico alviverde, Wanderlei Luxemburgo, esperava para o jogo de ida. Depois de bater na tecla durante a semana de que o Palmeiras não poderia sofrer gols em casa, o treinador lamentou após o confronto o fato de não ter um jogador que desequilibrasse o duelo a favor do time paulista. E citou o colorado Nilmar e corintiano Ronaldo como exemplos de atletas que gostaria de ter em sua equipe.
– O futebol brasileiro mudou. Hoje, quando você enfrenta times como o que veio aqui e você não tem jogadores como o Ronaldo e o Nilmar, que são atletas que resolvem num lance, é complicado. Aqui temos bons jogadores, mas falta a diferença – disse Luxemburgo.
Questionado se no elenco atletas como Diego Souza e Keirrison não seriam esses homens decisivos, o treinador palmeirense reafirmou que não conta com uma peça dos modelos citados no seu elenco.
– Falei de jogador de talento, que faz a diferença em uma jogada. Eles não têm essa característica – insistiu o treinador, segundo informações do site Globoesporte.com.
Ao saber do comentário do treinador, o atacante Keirrison ficou visivelmente contrariado. Contratação mais badalada da temporada, ele é o artilheiro do time no ano, com 20 gols. Porém, não tem marcado mais com tanta frequência como quando chegou ao time.
– Estou tranquilo, vou continuar trabalhando e estou procurando fazer o meu melhor, porque sei que as coisas vão melhorar uma hora. Eu sou o Keirrison, o Nilmar é o Nilmar. Vou jogar do meu jeito. Tenho de continuar trabalhando. Estou com a cabeça no lugar – afirmou o atacante.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.