Notícias

 | 26/05/2009 16h47min

Sete africanos confirmam presença na Maratona de São Paulo

Prova será disputada no domingo

Os organizadores da 15ª Maratona Internacional de São Paulo, que será disputada domingo, confirmaram nesta terça-feira a participação de sete corredores africanos, que vão tentar recuperar a hegemonia na prova, vencida no ano passado por brasileiros. As largadas das provas de 10, 25 e 42,195 quilômetros serão dadas a partir das 8h15min (cadeirantes e handcycle) na Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Brooklin. As informações são do GloboEsporte.com.

Ao mesmo tempo em que anuncia o grupo de africanos, a organização recebeu a informação de que a supercampeã queniana Margaret Okayo, bicampeã da Maratona de Nova York e recordista da Maratona de Boston, se contundiu e não poderá mais vir ao Brasil. O grupo estrangeiro é composto pelos etíopes Tolla Aberash Tesfaye, Yeshanbel Simegn Abnet, Bedane Dadi Ourge e Tola Ketema Nigusse; e pelos quenianos Elias Kemboi Chelimo, Joseph Kipkemei Talam e Caroline Jepchirchir.

Tolla Tesfaye, de 34 anos, por exemplo, é um corredor consistente. Com 1m67cm e 60kg, ele tem como melhor resultado na maratona a marca de 2h06m57s, obtido na conquista da terceira colocação em Amsterdã, na Holanda, em 1999. Este ano, ele correu a Maratona de Dubai, em janeiro, e obteve o tempo de 2h12min56s. Na Meia Maratona, o seu melhor resultado é de 59min51s, conseguido em Malmoe, na Suécia, em 2000.

Elias Chelimo é outro atleta de destaque. Aos 25 anos, o seu melhor resultado na prova foi alcançado em 2008, quando completou a Maratona de Milão, na Itália, em 2h08m39s.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.