| 22/05/2009 21h04min
Ainda não se fala sobre Grêmio em Caracas. O assunto do momento na terra do próximo rival do Tricolor na Copa Libertadores, além das disputas de beisebol, é a decisão do Campeonato Venezuelano. Campeão do Torneio Clausura, o Caracas enfrenta o Deportivo Italia, vencedor do Apertura. O jogo de ida está marcado para as 20h30min (horário de Brasília) deste sábado no Estádio Olímpico Universitário de Caracas, mesmo local onde o Grêmio joga na próxima quarta.
Segundo o site do jornal venezuelano Meridiano, Sanvicente ainda não definiu o time, e nem o esquema para a partida. O time geralmente atua no 4-4-2. A dúvida é se o Caracas vai entrar com um volante e três meias ou dois volantes e dois meias. O Meridiano aposta na primeira opção, com Piñango como volante e uma linha de frente com Escobar, Figueroa ou Guerras e "La Pulga" Gómez. A dupla ofensiva seria formada por Castellín e Prieto.
O Líder en Deportes aponta uma frase de efeito do meia Figueroa:
– Não importa quem seja, este é o Caracas e o que queremos é a 10ª estrela – disse o jogador, questionado sobre a possibilidade de ser poupado para o jogo de ida contra o Grêmio.
Mas não é o que diz o técnico Noel Sanvicente, chamado carinhosamente de "Chita". Ele pode preservar dois jogadores, o meia Jimenez e o atacante Rentería, diz o Líder en Deportes.
O Caracas busca o 10º título nacional – acima do escudo do clube, há nove estrelas simbolizando as conquistas. E o técnico Noel Sanvicente briga pela quinta conquista venezuelana, o que colocaria na história do país.
"Sanvicente não fala sobre este assunto, só se dedica a seu trabalho, e se conquistar os títulos, serão bem-vindos, mas é iminente que o assunto cerca o treinador", diz o venezuelano Meridiano.
O Grêmio enfrenta o Caracas a partir das 21h50min (horário de Brasília) desta quarta. O jogo será no mesmo palco da partida deste sábado.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.