Notícias

 | 22/05/2009 19h55min

Roberto Fernandes depende de Pedrinho para montar o Figueirense contra a Portuguesa

Técnico não sabe se coloca o meia desde o início ou no decorrer da partida

Com a boa campanha que o Figueirense vem realizando na Série B,o técnico Roberto Fernandes tem cada vez menos dúvidas para montar o time. Para a partida contra a Portuguesa, neste sábado, às 16h10min, no estádio Orlando Scarpelli, a única dúvida de Fernandes é sobre a entrada do meia Pedrinho no time.

Em entrevista para a rádio CBN/Diário, Roberto Fernandes afirmou que a sua dúvida em relação ao time está apenas no esquema tático que ele vai usar:

— As laterais já estão confirmadas, com Pico na direita, já que é destro de origem e Wellington volta a ter mais uma oportunidade como titular. Agora a dúvida fica apenas em relação ao esquema, se a gente mantém os três zagueiros a alteração é básica com o Wellington entrando no lugar do Lucas (suspenso), se jogarmos com dois zagueiros teremos a reestreia do Pedrinho — confirmou Fernandes.

O técnico alvinegro falou que a outra questão é sobre utilizar Pedrinho no começo ou apenas no decorrer da partida:

— Essa é a grande questão. De começar o jogo com ele e arriscar desde o início uma formação um pouco mais ousada, apostando muito na sua qualidade de passe, na sua experiência ali no meio, ou se realmente é melhor entrar no decorrer da partida já com a equipe adversária um pouco desgastada.

O técnico rasga elogios ao meia e diz que Pedrinho está muito motivado para voltar aos gramados:

— O Pedrinho está longe de ser colocado como aquele jogador chinelinho. Todas as vezes que ele não está apto a jogar é porque ele não tem essa condição de fato. Ele é um jogador que quer estar a 110% e em virtude disso ele quer treinar mais e isso pode prejudicar um pouco. Ele está muito motivado, mas sem ritmo de jogo e isso vai pesar com certeza no momento em que ele voltar a jogar, mas ele só vai readquirir esse ritmo jogando.

Sobre o desempenho na Série B, Roberto Fernandes tem os pés no chão e afirma que o trabalho tem que ser fracionado:

— A gente sabe que um objetivo a longo prazo é muito difícil de ser alcançado se ele não for fracionado. O resultado no futebol tem que ser imediato, mas num campeonato de pontos corridos você precisa manter uma regularidade, por isso é importante fracionar. Se a gente conseguir o objetivo na terceira rodada já seria excelente — concluiu Roberto Fernandes.

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.