| 22/05/2009 15h03min
Região Sul
Neste sanado, quase nada muda e o sol predomina na região. Faz frio pela manhã, com mínima de 4°C no alto de Santa Catarina. À tarde, a sensação térmica será agradável. Apenas no extremo sul do Rio Grande do Sul a aproximação de uma frente fria provoca chuvas com baixo acumulado no final do dia. No domingo, a frente fria traz chuvas com baixo acumulado ao oeste e sul do Rio Grande do Sul. Já nas demais áreas do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece seco e ensolarado. Na segunda-feira, a frente fria avança por toda a região sul, trazendo chuvas fortes e generalizadas.
Região Sudeste
O sábado é mais um dia com tempo seco, ensolarado e grande amplitude térmica em boa parte da região. Faz frio pela manhã, especialmente na Serra da Mantiqueira, mas à tarde a previsão é de calor. Apenas no nordeste de Minas Gerais, a previsão é de chuvas fracas. No domingo, o tempo
permanece seco, ensolarado e com grande amplitude
térmica. A temperatura mínima chega a 3°C no alto da Serra da Mantiqueira e a máxima chega a quase 30°C entre o noroeste de São Paulo e o oeste do Triângulo Mineiro. Na segunda-feira, a chegada de uma nova frente fria causa chuvas generalizadas, mas com baixo acumulado, no sul do Estado de São Paulo.
Região Centro-Oeste
No sábado, as chuvas isoladas e com baixo acumulado prosseguem sobre o oeste de Mato Grosso e atingem também o noroeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas, o tempo permanece seco e ensolarado. O frio da madrugada diminui em Goiás e no Distrito Federal. No domingo, nada muda. Áreas de instabilidade causam chuvas isoladas e com baixo acumulado sobre o oeste de Mato Grosso. Nas demais áreas, o tempo permanece seco e ensolarado e quente. Na segunda-feira, uma frente fria favorece o retorno das chuvas com baixo acumulado no sul e noroeste de Mato Grosso do Sul. Além disso, as chuvas prosseguem no oeste de Mato Grosso.
Região Nordeste
Neste sábado, áreas de instabilidade ganham muita força e provocam chuvas com acumulados em torno de 100 mm em 24 horas desde a costa norte de Pernambuco até o centro e norte do Maranhão. Há enorme risco de alagamentos, inundações e deslizamentos de encosta em várias cidades, inclusive nas capitais João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luís. No domingo, as chuvas perdem força no leste, mas áreas de instabilidade provocam fortíssimos temporais na costa norte, desde o Rio Grande do Norte até o litoral do Maranhão. Na maior parte da Bahia, Sergipe, alagoas, Pernambuco, Paraíba, centro do Rio Grande do Norte, interior do Ceará e centro e sul dos Estados do Piauí e Maranhão, o tempo permanece seco e ensolarado. Na segunda-feira, os temporais atingem uma área mais restrita, entre a costa do Ceará e do Maranhão. O acumulado poderá passar dos 100mm em 24 horas em algumas cidades.
Região Norte
A partir deste sábado, áreas de instabilidade causam
fortíssimos temporais no centro e
nordeste do Pará e litoral do Amapá. Chuvas mais fracas atingem o norte de Tocantins, Roraima, Amazonas, Rondônia e Acre. No centro e sul de Tocantins, o tempo permanece seco e ensolarado. O domingo também será marcado por fortíssimos temporais, entre o nordeste do Pará e o Amapá. Apenas o Estado de Tocantins permanece com tempo seco e ensolarado. Na segunda-feira, os temporais ficam restritos à costa do Pará.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.