| 21/05/2009 10h07min
O técnico Dunga anunciará nesta quinta-feira, às 15h (horário de Brasília), os 23 jogadores convocados pela Seleção Brasileira para as partidas das Eliminatórias contra Uruguai e Paraguai (dias 6 e 10 de junho) e para a Copa das Confederações (entre 14 e 28 de junho). As principais dúvidas estão no gol e no ataque, sendo que dois jogadores da Dupla Gre-Nal têm chances: o goleiro Victor, do Grêmio, e o atacante Nilmar, do Inter. As informações são do GloboEsporte.com.
Sem poder contar com Doni (machucado), reserva imediato de Julio César, Dunga terá que chamar três goleiros. O titular do Inter de Milão é nome certo. Bruno (Flamengo), Victor (Grêmio), Helton (Porto), Diego Alves (Almería), Renan (Valencia) e Fábio (Cruzeiro) são alguns dos que brigam pelas outras duas vagas.
O camisa 1 do Tricolor admitiu nessa semana estar na expectativa pela convocação:
– Se eu disser que não bate uma ansiedade, estarei mentindo. Mas não chego a perder o sono com isso. Se tiver que acontecer, será ao natural – observou.
Robinho, Alexandre Pato e Luis Fabiano são os três preferidos no ataque. O quarto nome está em aberto, depois que Adriano abandonou a Inter de Milão e ainda não voltou a jogar pelo Flamengo. Ronaldo, em boa fase no Corinthians, e Nilmar, destaque do Colorado, são os favoritos. Mas outros correm por fora, como Fred (Fluminense), Grafite (Wolfsburg), Keirrison (Palmeiras) e Vagner Love (CSKA).
– Tenho que provar aqui no Inter que posso chegar lá – declarou Nilmar.
Se forem convocados, Nilmar e Victor desfalcarão suas equipes em momentos importantes da Copa do Brasil e Libertadores, respectivamente. O atacante Colorado pode ficar de fora do segundo jogo da semifinal, dia 3, e se o Inter avançar à final, será desfalque na primeira partida, dia 17.
Já Victor fica fora do jogo de volta das quartas de final da Libertadores e pode perder o primeiro das semifinais, se o time de Paulo Autuori se classificar.
Na última convocação, para os jogos contra Equador e Peru, Dunga convocou um jogador da Dupla - o lateral-esquerdo Kléber, do Inter. Outros atletas que já passaram pelos times gaúchos que estavam na lista: o zagueiro Lúcio, o volante Felipe Melo, os meias Anderson e Ronaldinho Gaúcho, o atacante Alexandre Pato.
A lista será única, com 23 jogadores, já que o torneio da Fifa aceita três goleiros. O Brasil vai enfrentar o Uruguai no dia 6 de junho, em Montevidéu, e depois encara os paraguaios, líderes das eliminatórias, em 10 de junho, no Recife. Logo depois da partida, viaja para a África do Sul, onde disputará a Copa das Confederações.
Atual campeã do torneio da Fifa, a Seleção estreia contra o Egito, em 15 de junho. O Brasil está no Grupo B, que tem também Itália e Estados Unidos. Nas Eliminatórias, o time de Dunga é o segundo lugar com 21 pontos, três a menos que o Paraguai.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.