| 18/05/2009 17h21min
A assinatura do contrato que oficializará a fusão entre Perdigão e Sadia foi adiada. Conforme apurou a colunista de economia Estela Benetti em seu blog, o acordo de criação da Brasil Foods (BRF) deveria sair na noite desta segunda-feira, mas foi prorrogado para os próximos dias.
O motivo da demora seria a intenção de acionistas da Sadia de incluir o banco Concórdia no negócio, manobra não permitida no estatuto da Perdigão. Os advogados das empresas estiveram reunidos durante todo o fim de semana e chegaram a um entendimento na noite de domingo.
O anúncio da fusão deve ser feito pelos presidentes do conselho de administração das duas
empresas, Luiz Fernando Furlan, da Sadia, e Nildemar Secches,
da Perdigão.
Marca Brasil Foods já existia
A Brasil Foods já é uma marca comum das duas empresas, registrada há 10 anos. Na época, Sadia e Perdigão tentaram unir as operações e criaram uma trading para atuar no exterior. O negócio foi abandonado e nome deixado de lado.
Furlan contou em Florianópolis, no sábado que o primeiro nome escolhido para a nova empresa foi SPA, iniciais de Sadia e Perdigão Alimentos, mas essa marca já havia sido registrada por uma empresa do Paraná.
Nova empresa
A Brasil Foods será, segundo especialistas, a maior empresa de alimentos industrializados do Brasil, a 10ª maior das Américas, e número 1 do mundo no processamento de carne de frango. As marcas Sadia e Perdigão serão mantidas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.