| 15/05/2009 13h44min
O atacante corintiano Ronaldo revelou nesta sexta que sonha em se despedir do futebol disputando mais uma Copa do Mundo. Durante sabatina do jornal Folha de S. Paulo, num teatro da capital paulista e com a participação de 300 pessoas, o camisa 9 do Timão falou da vontade de estar com a Seleção Brasileira na Copa da África do Sul em 2010. Porém, acha que ainda não está preparado para ser convocado pelo técnico Dunga. Aos 32 anos, ele precisa de mais tempo para estar à disposição do treinador, conforme publica o GloboEsporte.com.
– Ser convocado de novo para a Seleção vai interferir na decisão de eu continuar ou não no futebol. Seria fantástico poder me despedir disputando mais uma Copa do Mundo. Mas isso não é uma pressão para o Dunga. Eu acredito que agora ainda não tenho condição de jogar pela Seleção. Ainda estou procurando o meu melhor condicionamento no Corinthians, estou melhorando a cada dia. Tanto que quando aconteceram jogos quarta-feira e domingo, eu parei de evoluir. E é só com treino e jogando uma vez por semana que eu vou melhorar – disse o craque.
Se for à Copa de 2010 será o quinto Mundial do atacante: em 1994, na campanha do tetra nos Estados Unidos, ele tinha apenas 17 anos; em 1998 foi vice na França; em 2002 foi o protagonista da conquista do penta na Ásia; e em 2006 participou do fracasso na Alemanha. Logo depois de falar sobre a seleção Brasileira, o atacante criticou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o acusando, inclusive, de ter “duplo caráter”.
– Até 2006, eu tinha ótimo relacionamento com ele. Depois, acabei sem saber o que fiz para que ele deixasse de gostar de mim. Nos encontramos algumas vezes e ele foi frio comigo. Eu não tenho a menor ideia e também não faço a menor questão de ter relacionamento com uma pessoa de duplo caráter. É muito fácil ele estar ali do lado quando ganha. Na hora que perde, é fácil você crucificar essa pessoa.
Ronaldo também falou sobre o que deu errado no fracasso da campanha na Copa de 2006, na Alemanha:
– Não tem uma razão para explicar o fracasso. Nosso time era ofensivo e equilibrado. Difícil falar o que deu errado. É claro que nós tivemos participação nisso. Desde o inicio, tudo foi muito confuso, foi um grande carnaval a preparação em Weggis (Suíça) e os jogadores não têm culpa por isso. O atleta precisa de tranquilidade para desenvolver o seu melhor futebol e a gente não se sentiu protegido naquela época. Claramente, a gente não estava com a cabeça só na Copa do Mundo – afirmou. – Foi um conjunto de coisas que fez tudo dar errado. É bom a gente evidenciar os problemas que aconteceram para que nunca mais isso se repita – concluiu.
Atacante Ronaldo falou sobre o fracasso da Copa de 2006 durante coletiva em São Paulo
Foto:
Andre Penner, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.