| 12/05/2009 17h33min
A Perdigão informou nesta terça, dia 12, em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que mantém as discussões com a Sadia para uma possível fusão entre as companhias. No entanto, a empresa diz que até o momento ainda não foi fechado nenhum acordo entre ambas, e que informará imediatamente ao mercado sobre qualquer novidade.
– As discussões referidas não devem ser entendidas pelo mercado como um compromisso da Perdigão com a concretização da mencionada associação entre as companhias – diz a nota.
A Sadia precisa anunciar até junho uma solução para sua capitalização após as perdas com operações alavancadas de derivativos no ano passado. O mercado aposta em uma decisão até quinta-feira, já que, coincidentemente, as empresas informarão seus resultados do primeiro trimestre no mesmo dia, após o encerramento dos mercados.
Negociação em
andamento
Nesta segunda, dia 11, foi divulgado que um acordo envolvendo Perdigão e Sadia estaria próximo de ser anunciado. Pela negociação em andamento a Perdigão incorporaria a Sadia por meio de uma troca de ações. A Perdigão teria direito a 70% da nova empresa que seria formada, e a Sadia ficaria com o restante.
Após a criação da nova companhia, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social se tornaria investidor emitindo papéis. Especula-se que o anúncio pode ocorrer esta semana, já que na quinta-feira as duas empresas divulgam os números do primeiro trimestre.
AGÊNCIA SAFRAS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.