| 12/05/2009 11h03min
Na noite desta terça-feira será conhecido o primeiro time brasileiro classificado às quartas-de-final da Copa Libertadores. Sport e Palmeiras farão o quarto duelo na temporada a partir das 20h15min (horário de Brasília) na Ilha do Retiro, em Recife. Com o 1 a 0 da semana passada, os paulistas vão entrar em campo em vantagem. Aos pernambucanos será preciso fazer dois gols de diferença. Se vencer pelo mesmo placar do Palestra Itália, em São Paulo, a decisão será nos pênaltis. Para isso, o time aposta no fator local e cita os confrontos da Copa do Brasil de 2008 para se inspirar. As informações são do GloboEsporte.com.
Acompanhe a partida no placar ao vivo
Quem passar vai enfrentar o Nacional (URU), que deveria enfrentar o San Luis, mas está automaticamente classificado às quartas de final. O Sportv transmite, ao vivo, o duelo.
No campo, o técnico Nelsinho Batista só não terá o volante Hamilton para escalar o time. Ele foi expulso no jogo do Palestra Itália. Andrade e Sandro Goiano disputam a posição, mas o treinador adota o mistério como tática para supreender o rival. O primeiro está em vantagem. No ataque, Wilson e Vandinho devem ser mantidos. O volante Daniel Paulista, que tinha uma lesão muscular na coxa direita, está recuperado e vai para jogo. O camisa 25 cita a campanha vitoriosa na Copa do Brasil do ano passado para dizer que confia na classificação.
– Temos de pressionar o adversário e ter volume de jogo. No ano passado, a Ilha foi um de nossos grandes trunfos para a conquista da Copa do Brasil e por isso creio que o nosso estádio será mais uma vez fundamental para nós – disse, por meio da assessoria de imprensa.
O goleiro Magrão concorda e vai buscar a confiança nas vitórias sobre Inter, o próprio Palmeiras e o Corinthians, quando sempre esteve em desvantagem, mas conseguiu virar o jogo diante da torcida e ficou com o título. Contra o Colorado, a equipe também havia perdido o jogo do Beira-Rio por 1 a 0.
– Se a gente voltar a ter aquele espírito, vamos conquistar a vaga. Temos 90 minutos para fazer dois gols. É difícil, a equipe do Palmeiras marca bastante, tanto que tivemos dificuldades no jogo contra eles aqui (derrota por 2 a 0). Temos que colocar nosso ritmo de jogo, ficar ligados e não dar espaços para os contra-ataques – opinou.
Depois de se esconder em Natal para realizar o seu último treino antes da partida contra o Sport, o Palmeiras manteve o clima de mistério que tem acompanhado a equipe nos seus últimos jogos pela Libertadores. O treino aberto para a imprensa na capital potiguar não revelou muitas coisas do time que enfrenta os pernambucanos em confronto decisivo do torneio continental, no Recife.
Sem problemas para escalar a formação ideal, o técnico Wanderley Luxemburgo comemora o retorno do zagueiro Marcão, que esteve suspenso no primeiro duelo por ter sido expulso na partida contra o Colo Colo, no Chile.
Apesar da volta do defensor, o treinador palmeirense não descarta a possibilidade de usar o mesmo time que iniciou a partida da semana passada, no Palestra Itália. No entanto, mesmo tendo enfrentado o Sport em outros três jogos, todos pela Libertadores, Luxemburgo deixa no ar a chance de armar um esquema diferente dos já vistos por Nelsinho Baptista.
– Vai que dá para fazer alguma coisa diferente (na escalação)... Vamos ver o que acontece lá – disse o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.