Notícias

 | 12/05/2009 09h48min

IBGE: emprego industrial tem pior resultado desde 2001

Ante março do ano passado, setor registrou queda de 5%

O emprego industrial no país caiu 0,6% em março ante fevereiro, na série com ajuste sazonal, informou nesta terça-feira o IBGE. É o sexto resultado negativo do dado na comparação em base mensal. Ante março do ano passado, a ocupação na indústria recuou 5%, na maior queda nesse tipo de comparação apurada pelo IBGE desde o início da série da pesquisa, em 2001.

No acumulado do primeiro trimestre de 2009, o emprego industrial recuou 4% ante igual período de 2008, no maior recuo apurado na série da pesquisa do IBGE, iniciada em 2001.

A queda trimestral no emprego interrompe uma sequência de 10 trimestres de taxas positivas, segundo o IBGE.

Folha de pagamento

O valor da folha de pagamento real (descontada a inflação) da indústria caiu 2,5% em março ante fevereiro, na série livre dos efeitos sazonais, informou o IBGE.

Na comparação com março do ano passado, o valor total da folha de pagamento industrial recuou 2,2%.

O número de horas pagas na indústria também mostrou resultados negativos em março, com recuo de 0,9% ante fevereiro, o que representa a sexta queda consecutiva ante mês anterior, e retração de 5,6% ante março do ano passado, na quinta taxa negativa consecutiva nessa base de comparação.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.