| 11/05/2009 15h08min
Região Sul
Uma frente fria chega ao Rio Grande do Sul e finalmente traz chuvas fortes e generalizadas depois de dois meses de estiagem. O acumulado previsto para esta terça ainda não reverte completamente a seca, mas já servirá para aliviar a situação. No oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, as chuvas serão mais isoladas e com baixo acumulado. A temperatura máxima despenca e não chega a 20°C no sul do Rio Grande do Sul. Nas demais áreas, o calor prossegue.
Região Sudeste
Uma grande massa de ar seco mantém o tempo aberto, ensolarado e com temperaturas elevadas para a época do ano.
Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade propagam-se pelo Centro-Oeste, onde causam chuvas isoladas com baixo acumulado em boa parte no oeste de Mato Grosso do Sul e no centro, oeste e norte de Mato Grosso. No leste dos dois Estados e em Goiás, o tempo
permanece seco e ensolarado. A temperatura permanece elevada em todo o Centro-Oeste.
Região Nordeste
Nesta terça-feira, os temporais concentram-se sobre o sobre o nordeste da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, oeste da Paraíba, sudeste do Ceará e litoral do Maranhão. Já em boa parte da Bahia, o tempo permanece seco, enquanto que no Rio Grande do Norte e Piauí, esperam-se chuvas com baixo acumulado. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura despenca, especialmente no sul do Ceará e oeste de Pernambuco.
Região Norte
Na quarta-feira será o último dia com chuvas generalizadas, porém com baixo acumulado na região Norte. Apenas no norte do Pará e interior do Amapá, o risco de temporais é menor. A temperatura permanece elevada em toda a região. Na quinta-feira, uma frente fria traz chuvas generalizadas e intensas. A temperatura máxima despenca no centro e sul de Rondônia e a sensação térmica será agradável. Na sexta-feira, as chuvas generalizadas prosseguem com exceção do sul
de Rondônia. A temperatura máxima cai ainda mais e
não chega a 20°C no sul de Rondônia. Será a primeira friagem da região Norte neste ano.
Como fica a previsão para os próximos dias
Região Sul
Além da frente fria, nesta quarta há formação de um grande ciclone extratropical, que provoca fortes temporais, com acumulado entre 95 mm e 110 mm em 24 horas no oeste, centro e norte do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná, há previsão de temporais no oeste e sul dos dois Estados, mas o acumulado não deverá passar dos 20mm. A partir da quinta-feira, a frente fria finalmente avança pela região Sul, provocando chuvas fortes e generalizadas no Paraná, Santa Catarina e leste do Paraná. A temperatura despenca em toda a região, com máxima inferior a 20°C.
Região Sudeste
Uma grande massa de ar seco mantém o tempo aberto, ensolarado e com temperaturas elevadas para a época do ano nesta quarta. A
partir da quinta-feira, o tempo muda e uma frente fria traz chuvas generalizadas às
áreas produtoras de São Paulo e sul e oeste de Minas Gerais. Na sexta-feira, as chuvas fortes e generalizadas atingem o nordeste de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
Áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva e trovoadas no sul e oeste de Mato Grosso do Sul e no centro, oeste e norte de Mato Grosso. No norte de Mato Grosso, há previsão de temporais nesta quarta-feira. No leste dos dois Estados e em Goiás, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura permanece elevada em todo o Centro-Oeste. A partir da quinta-feira, o tempo muda e uma frente fria traz chuvas generalizadas às áreas produtoras de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e centro e sul de Goiás. Na sexta-feira, a frente fria provoca chuvas generalizadas em Goiás, Distrito Federal e no centro e norte de Mato Grosso.
Região Nordeste
Mais um dia com temporais no nordeste da Bahia,
Sergipe, Alagoas e litoral oeste do Maranhão. Já em boa parte
da Bahia, o tempo permanece seco, enquanto que no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí, esperam-se chuvas com baixo acumulado. Por conta da grande quantidade de nuvens, a temperatura máxima permanece baixa entre o nordeste da Bahia, interior de Alagoas e Sergipe e parte do oeste de Pernambuco. Na sexta-feira, as chuvas mais intensas atingem apenas o litoral do Maranhão, inclusive São Luís.
Região Norte
Áreas de instabilidade causam chuvas generalizadas, porém com baixo acumulado em boa parte da Região Norte. Apenas no norte de Roraima, centro/oeste do Pará e centro e sul de Tocantins, o risco de chuvas é menor. No sul de Rondônia, há risco de temporais, com acumulado de 50 mm em 24 horas. A temperatura permanece elevada em toda a Região.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.