Notícias

 | 10/05/2009 18h54min

Rubinho questiona estratégia da Brawn e ameaça parar de correr

Irritado, piloto brasileiro disse que não teve escolha ao fazer mais uma parada

Após evitar polêmicas na entrevista coletiva realizada depois do GP de Barcelona, Rubens Barrichello deixou o tom conciliatório para trás. Em declarações à imprensa brasileira presente no local, o piloto revelou ter ameaçado deixar a Brawn GP se a equipe confirmasse que houve favorecimento a Jenson Button. As informações são do site GloboEsporte.com.

Barrichello perdeu a liderança da prova após uma mudança de última hora na estratégia do companheiro de equipe. Enquanto o brasileiro fez três paradas, Button fez apenas duas e garantiu a quarta vitória na temporada.

– Saí do carro ciente de que aquilo era polêmico e tentei manter a calma. Cheguei no Box e falei para o Ross Brawn (dono da equipe) exatamente o que eu queria falar. Disse que, se ele fez alguma coisa para que o Jenson ganhasse a corrida hoje, pendurava as chuteiras e ia para casa. Não preciso disso, sou melhor que isso – afirmou.

O piloto ouviu do patrão que o resultado da corrida foi apenas coincidência. Segundo Brawn, a equipe optou por duas paradas para Button por acreditar que este não conseguiria ultrapassar Nico Rosberg. No entanto, Barrichello deixou claro que ainda não está totalmente convencido.

– Acho que a corrida era minha hoje. Por enquanto acho que é pura coincidência o fato de duas paradas terem funcionado. Eu gostaria de ter sido avisado quando o Button parou, e não quando eu saí. Eu não tive escolha. Eu teria uma volta para poder decidir se queria ou não fazer as duas paradas. Nas reuniões de sexta, sábado e domingo, não foi cogitado fazer duas paradas, eram sempre três paradas – contou.

Barrichello disse ainda que seu engenheiro só foi comunicado sobre a mudança depois da última parada do piloto inglês. O brasileiro lembrou a situação que vivia na Ferrari em relação ao alemão Michael Schumacher e explicou que não toleraria uma repetição na Brawn GP.

– Eu saí da Ferrari por causa disso. Se eu tiver que fazer alguma coisa fora da regra para ganhar, não vou fazer.

No entanto, ele assegurou que não perdeu as esperanças de conquistar o título deste ano.

– Para ganhar esse campeonato, só vou conseguir na raça mesmo, e é desta maneira que vou lutar até o final.

EFE / 

Barrichello revelou ter ameaçado deixar a Brawn GP se a equipe confirmasse que houve favorecimento a Jenson Button
Foto:  EFE


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

10/05/2009 16h57min
Kimi Raikkonen pode estar com os dias contados na Ferrari
10/05/2009 16h19min
Brawn garante que não há preferência por Button
10/05/2009 12h39min
Rubens Barrichello: Eu estava com a corrida nas minhas mãos
10/05/2009 12h06min
Button elogia Barrichello e comemora quarta vitória em 2009
10/05/2009 10h43min
Com melhor estratégia, Button vence mais uma no GP da Espanha
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.