| 08/05/2009 21h21min
O Grêmio vai esperar pela confirmação da Conmebol para se pronunciar sobre a desistência dos times mexicanos da Libertadores da América de 2009. Devido a epidemia da nova gripe que assola o país, a entidade que rege o futebol sul-americano decretou que as partidas entre São Paulo x Chivas e Nacional-URU x San Luis seriam disputadas em jogos únicos no Brasil e no Uruguai. Não satisfeita com a decisão, a Federação Mexicana anunciou que só aceita disputar o torneio se as equipes puderem sediar os jogos em nos próprios estádios.
– É uma situação muito difícil. Não dá para se pronunciar ainda. Isto é uma coisa que aconteceu devido a um problema de saúde. Não depende apenas de critérios técnicos – revelou Mauro Galvão.
Mesmo que São Paulo e Nacional-URU avancem às quartas-de-final sem os enfrentamentos das oitavas, Galvão acha que os outros participantes da competição pouco podem fazer para reverter a situação:
– Certamente São Paulo e Nacional seriam beneficiados se isto ocorresse, mas não acredito que se entre em questões judiciais. Os clubes poderiam ser punidos em caso de alguma atitude mais drástica. Vamos esperar para ver se isto é confirmado para dar nossa posição definitiva.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.