| 08/05/2009 16h06min
O presidente da Conferação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, garantiu nesta sexta para o ministro do Esporte, Orlando Silva Junior, que o jogo do São Paulo contra o Chivas Guadalajara, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, não será realizado no México. A previsão é de que a partida ocorra no Uruguai.
Durante a conversa pelo telefone, o ministro expressou a preocupação do governo federal em garantir o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias de evitar viagens a países com casos confirmados de gripe suína, como ocorre no México. O contato ocorreu a pedido da direção do São Paulo.
Nesta sexta, a direção do Tricolor enviou uma nota à entidade sul-americana solicitando a realização da partida fora do México.
– O São Paulo repudia veemente qualquer possibilidade de que seja designada a realização da partida na cidade mexicana de Guadalajara ou em qualquer outro ponto do território mexicano, diante da grande incidência de contaminações de pessoas pelo vírus – disse a mensagem transmitida à Conmebol.
– O risco a que se expõem os atletas do São Paulo e a sua comissão técnica não configura mera suposição – completou a nota.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.